Neste tutorial ensinaremos como baixar e instalar o sistema de gereciamento consultas gratuíto em PHP 8 e MysQl. Você poderá usar este script em diversos tipos de atendimento clínico, dentista, médicos, psicólogos, etc. Vamos lá então:
- Tela de inicial do sitema: Nesta interface é apresentada a tela inicial do sistema, onde o usuário poderá agendar uma consulta.
- Tela de membros: nesta interface, realizamos o login no sistema.
- Tela de agenda: nesta interface visualizamos as consultas agendadas.
- Tela lista de consultas: nesta interface, realizamos toda a ação de administrar as consultas, como cancelar, confirmar ou deixar como pendente.
- Tela para configurar os agendamentos: nesta tela realizamos os cadastro dos dias e horários de atendimento da clínica.
- Tela com os usuários do sistema: Aqui podemos excluir, cadastrar ou alterar um usuário.
- Tela de configurações da clínica: Nesta tela podemos configurar a tela inicial, o template que irá aparecer quando o cliente acessar a página inicial.
INSTRUÇÕES DE INTALAÇÃO DO SCRIPT DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS
Observação: Temos no sistema outras telas que não foram apresentadas aqui, baixe o sistema e você verá.
1 – Instale o xampp no disco local c:/
2 – Extraia o conteúdo e coloque a pasta agenda dentro do diretório:
C:/xampp/htdocs;
3 – Start o xampp, Apache e bando de dados Mysql, só clicar no ícone do xampp:
4 – Abra o navegador google chrome e digite o seguinte endereço:
Localhost/phpmyadmin e logo a seguir pressione enter:
5 – Clique em novo para criar um novo banco de dados e dê o nome de scheduler.
6 – Clique em importar e importe o banco de dados projetoadvocacia, para isso faça o seguinte:
7 – Navegue até a pasta: C:/xampp/htdocs/agenda e importe o banco de dados scheduler.sql.
8 – Pronto, seu script está instalado. Agora faça o seguinte:
9 – Digite no navegador: localhost/agenda, deverá aparecer essa tela:
10 – Para acessar o painel administrativo do sistema de gereciamento consultas digite no navegador: localhost/agenda/admin e digite o nome de usuário: admin e digite a senha que também é admin123. Utilize a vontade.
You have observed very interesting details!
ps nice web site.Blog money